São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado de Vera Fischer diz que ameaça causou estresse

RITA FERNANDES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O advogado de Vera Fischer, o criminalista Técio Lins e Silva, 50, disse ontem que parte do estresse da atriz nos últimos meses é consequência das ameaças de sequestro que ela vinha sofrendo desde junho de 1995.
Segundo ele, a atriz recebeu várias cartas, todas com letras recortadas de jornais, dizendo que ela ou os filhos, Gabriel, 3, e Rafaela, 16, seriam sequestrados. A última carta chegou em novembro. Nelas, a pessoa dizia conhecer os horários e a rotina da família.
"Desde que essas cartas começaram a chegar, Vera está muito abalada", disse o advogado. Ele disse acreditar que essas ameaças tenham colaborado para aumentar a tensão de Vera. Ela é acusada de, no dia 11 de dezembro, ter agredido a babá de seu filho, Sandra Vasconcelos Costa.
Segundo Silva, a TV Globo colocou seguranças à disposição de Vera Fischer e dos filhos, desde que as cartas começaram a chegar. Um perito particular também foi contratado pelo advogado para tentar obter a procedência das cartas. Até agora, só se sabe que elas foram enviadas da agência central dos Correios, no centro do Rio.
Silva encaminhou ontem à 15ª DP (Delegacia de Polícia) solicitação para que a a atriz preste depoimento em sua casa sobre o episódio com Sandra Vasconcelos.

Texto Anterior: Aumenta a verba para pesquisa na Unesp
Próximo Texto: Transferência de alunos causa fila em Rio Preto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.