São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro dia tem movimento fraco

Não é preciso correria, diz interventor

DA REDAÇÃO

No primeiro dia de recebimento do seguro-depósito, o movimento no Banco Comercial de São Paulo foi fraco. Apenas três clientes apareceram para retirar o dinheiro.
Segundo o interventor do Banco Central no Comercial, Wilson Januario Ieno, 64, não houve muito movimento, porque os clientes têm certeza de que vão receber o dinheiro. "Todos sabem que não há motivo para afobação", disse Ieno.
O Comercial foi a primeira instituição sob intervenção que abriu suas portas para o pagamento do seguro-depósito. O banco tem 15 clientes e está sob intervenção do BC desde agosto.
"Viemos logo no primeiro dia para assegurar o recebimento e porque já havíamos esperado quase seis meses", disse o representante de uma distribuidora comercial do interior de São Paulo, que preferiu não divulgar o nome da empresa.
A empresa Cardápio também passou no banco Comercial para retirar seu seguro-depósito.
"Melhor assegurar o quanto antes", disse José do Carmo Gomes, quem sacou o dinheiro por procuração.
Segundo Iedo, interventor do BC, o movimento vai continuar nesse ritmo. "Trata-se de um banco pequeno, com poucos correntistas", disse. Para hoje, ele espera a visita outros quatro clientes que querem retirar seu seguro-depósito.
Nos bancos sob intervenção com maior número de correntistas, será montado um esquema especial para o saque do seguro-depósito. O Big começa a receber os clientes no dia 8 e o Econômico, no dia 17. O limite máximo de saque permitido pelo Banco Central é de R$ 20 mil.

Texto Anterior: Bancos sob intervenção já pagam seguro-depósito
Próximo Texto: Bancos sob intervenção já pagam seguro-depósito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.