São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
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Microsoft aposta na Internet

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

"Hard core." A expressão em inglês significa barra pesada. Bill Gates, presidente da Microsoft, a maior empresa de programas para computadores pessoais, usou essa expressão para definir a atuação da companhia em relação à Internet.
Gates não brinca em serviço. Quer apostar todas as fichas na maior rede mundial de computadores.
Para este início de ano, a Microsoft prepara o lançamento de um pacote de programas que facilitará o uso da rede e também integrará os programas à Internet.
O primeiro da lista é o "Microsoft Exchange", um programa para gerenciar comunicação em redes de empresas, chamado pela companhia de plataforma de mensagens.
Instalado em uma rede, esse programa é capaz de elaborar formulários eletrônicos -como notas fiscais, preenchidas por outros usuários-, fazer troca eletrônica de documentos entre empresas e também ligar a companhia à Internet.
"O 'Microsoft Exchange' quer concorrer com o 'Lotus Notes', da IBM", diz Jorge Salles, diretor de negócios corporativos da Microsoft no Brasil.
A idéia de Bill Gates é clara: todos os usuários dos programas da Microsoft têm de se sentir à vontade na Internet. Isso significa que você vai poder usar toda a linha de produtos da empresa na rede mundial sem problemas de compatibilidade.
Todos os programas do pacote "Office Standard" já são capazes de produzir páginas multimídia para colocar na Internet. Em um piscar de olhos. Detalhe: o usuário não paga um tostão para obter esses arquivos.
O programa doméstico "Publisher", para confecção de impressos, também já tem arquivos que facilitam a elaboração de páginas na Internet.
Para quem não tem nada da Microsoft, ela criou "Viewers", programas que permitem ver páginas feitas com seus produtos e, eventualmente, modificá-las.

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