São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exportação foi de US$ 11 bi

EDSON FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto duela com as dificuldades para atrair consumidores, a Zona Franca de Manaus apresenta números que apontam a boa saúde financeira do comércio local.
Já as 312 indústrias locais exportaram US$ 11 bilhões no mesmo ano. Os países que mais compraram produtos manufaturados na Zona Franca são Colômbia, Venezuela e Peru.
Para tornar mais barato o frete entre Manaus e esses países, o governo do Estado está recuperando a rodovia BR-174, que liga Manaus a Caracas.
Agora em janeiro, dois gigantes asiáticos inauguram unidades de produção em Manaus. Tratam-se das coreanas de eletroeletrônicos Samsung e Goldstar.
Novas medidas
Governo, Suframa e Associação Comercial do Amazonas estão tomando novas medidas para atrair consumidores para a Zona Franca.
Desde 1º de janeiro, o governo do Amazonas baixou o ICMS de 17% para 12%. "Ainda é pouco se compararmos com Miami, onde o imposto é de 6,5%", diz Carlos Souza, presidente da Associação Comercial.
Está também em estudo a criação de pacotes com vôos fretados para Manaus.
(EF)

Texto Anterior: Zona Franca permite compra parcelada
Próximo Texto: Turistas preferem Miami
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.