São Paulo, sexta-feira, 5 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Álbum de Tom Jobim é indicado ao Grammy

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

O álbum "Antônio Brasileiro", do maestro e compositor Tom Jobim, morto no dia 8 de dezembro de 1994, recebeu uma indicação ao prêmio Grammy 1996, de melhor álbum de jazz latino.
Jobim foi o único brasileiro a ser citado ontem entre os indicados ao prêmio musical mais importante dos Estados Unidos.
A cantora canadense Alanis Morissette, 20, foi a maior surpresa da lista dos indicados.
Ela foi indicada para seis categorias: artista-revelação, melhor cantora de rock, melhor álbum, melhor álbum de rock, melhor música e melhor música de rock.
Só uma artista recebeu tantas indicações, a cantora Mariah Carey.
Ela disputará o título de revelação do ano com o grupo Hootie & the Blowfish, campeão de venda de discos em 1995. Michael Jackson só recebeu uma indicação: melhor álbum, por "HIstory".
A cerimônia será no dia 27 de fevereiro, em Los Angeles.
(DF)

Texto Anterior: Testes terminam em fevereiro, diz Chirac; Rússia reverá pactos se Otan se expandir; Renuncia chefe de segurança da Polônia; EUA oferecem US$ 2 mi por Khun Sa; Preso militar dos EUA por mortes no México; Premiê português é internado com enjôo; Bomba mata soldado russo na Tchetchênia
Próximo Texto: Libertados 16 bósnios em poder dos sérvios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.