São Paulo, sábado, 6 de janeiro de 1996
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Concorrência entre as lojas será grande

Estratégia prevê preço baixo e promoções

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

As lojas prometem brigar muito pela venda de material escolar. Além de alguns preços estarem até 10% mais baixos do que em 95, elas vão intensificar as promoções.
Lojas Americanas e Lojas Brasileiras, por exemplo, informam que vão comercializar os artigos com preços 10% menores do que os da concorrência.
"Compramos antes e só começamos a pagar em abril. Por isso, vamos vender barato", diz Miralvo Dias Florencio, diretor da Brasileiras.
A empresa também vai gastar, no primeiro trimestre, R$ 4 milhões em propaganda na televisão. O caderno de 96 folhas, por exemplo, diz, será vendido por R$ 1,90.
Na Americanas, diz Frederico Luz, diretor, as mochilas importadas custam entre R$ 6,90 e R$ 12,90.
Na Mesbla, mais de 80% dos produtos vão custar menos de R$ 29. "Diminuímos em 20% as margens de lucro para vender mais", diz Alexandre Pagliano, diretor.
O Carrefour aposta no preço baixo e na variedade. A rede pesquisou em escolas os artigos mais usados e se abasteceu. Também vai trabalhar com importados: mochilas, lápis etc.
O Mappin decidiu promover a venda de material escolar até na TV Mappin. "Também vamos fazer promoções nas lojas", diz Sérgio Orciuolo, diretor.
(FF)

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