São Paulo, sábado, 6 de janeiro de 1996 |
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Concorrência entre as lojas será grande Estratégia prevê preço baixo e promoções FÁTIMA FERNANDES
Lojas Americanas e Lojas Brasileiras, por exemplo, informam que vão comercializar os artigos com preços 10% menores do que os da concorrência. "Compramos antes e só começamos a pagar em abril. Por isso, vamos vender barato", diz Miralvo Dias Florencio, diretor da Brasileiras. A empresa também vai gastar, no primeiro trimestre, R$ 4 milhões em propaganda na televisão. O caderno de 96 folhas, por exemplo, diz, será vendido por R$ 1,90. Na Americanas, diz Frederico Luz, diretor, as mochilas importadas custam entre R$ 6,90 e R$ 12,90. Na Mesbla, mais de 80% dos produtos vão custar menos de R$ 29. "Diminuímos em 20% as margens de lucro para vender mais", diz Alexandre Pagliano, diretor. O Carrefour aposta no preço baixo e na variedade. A rede pesquisou em escolas os artigos mais usados e se abasteceu. Também vai trabalhar com importados: mochilas, lápis etc. O Mappin decidiu promover a venda de material escolar até na TV Mappin. "Também vamos fazer promoções nas lojas", diz Sérgio Orciuolo, diretor. (FF) Texto Anterior: Papelaria prevê vendas fracas no 1º trimestre Próximo Texto: SDE quis proibir compra da Gerdau Índice |
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