São Paulo, domingo, 7 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB pode perder hegemonia

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo apontado como o melhor governador do país, o tucano Tasso Jereissati não tem garantida a eleição de um aliado na Prefeitura de Fortaleza, a capital do Ceará.
Dois pré-candidatos do PSDB, o ex-ministro Ciro Gomes e Moroni Torgan, estão distantes do primeiro colocado, o peemedebista Juraci Magalhães.
Pesquisa Datafolha divulgada na última segunda-feira mostra que Jereissati recebeu a maior nota média entre os governadores, 7,5. Seu governo foi considerado ótimo ou bom por 70%.
No levantamento para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, foram apresentadas aos entrevistados duas situações de voto. Em ambos os casos, o nome de Juraci Magalhães é o mais citado.
Na primeira delas, a disputa fica mais acirrada entre Juraci Magalhães (44%) e Ciro (37%). Os demais possíveis candidatos não obtêm percentuais expressivos.
Na segunda lista de nomes apresentada, Ciro é substituído por Moroni Torgan, causando uma diferença de 40 pontos percentuais entre o primeiro e o segundo colocados, com 53% para Magalhães e 13% para Torgan.
(CMN)

Texto Anterior: Sigla de Maluf supera a de ACM
Próximo Texto: Rossi dispara e Erundina mantém o segundo lugar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.