São Paulo, domingo, 7 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Faça cursos de reciclagem no período das férias

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem está planejando abrir um negócio ou já está no mercado pode aproveitar o otimismo de início de ano e começar um curso.
Entidades e universidades oferecem várias opções que ensinam desde a burocracia exigida na abertura de uma empresa aos "macetes" da administração.
A Fundação Getúlio Vargas mantém o Programa de Educação Continuada. São cursos para executivos e profissionais interessados em reciclar o conhecimento.
Entre as alternativas da FGV para este primeiro semestre há o "Intensivo de Administração". São 128 aulas, sempre às segundas e quartas-feiras, mostrando tópicos como administração geral, contábil e financeira, da produção, recursos humanos e direito empresarial (veja quadro ao lado).
Para todos os cursos do programa, a FGV exige a entrega da documentação para inscrição até 17 de janeiro. A primeira parcela ou o pagamento à vista deve ser feito até 9 de fevereiro.
A FEA (Faculdade de Economia e Administração) da Universidade de São Paulo promove vários cursos dentro do Provar (Programa de Administração de Varejo).
O processo de seleção dos participantes inclui entrevista, análise de currículo, formação e experiência profissional.
No Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) são apresentados cursos, seminários e programas de treinamento mensalmente.
As opções vão de comércio exterior, contabilidade e finanças até marketing e vendas. As datas para matrícula são variadas e os pagamentos podem ser feitos por meio de DOC (um documento de crédito bancário) ou por depósito na conta da entidade.
O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) também tem várias alternativas de cursos para pequenos empresários.
Uma das novidades da entidades, neste semestre, é a programação da viagem "O Varejo nos EUA", entre 17 e 23 de fevereiro.
Os participantes irão assistir palestras de executivos de diversas redes varejistas, fazer visitas a outlets e às lojas de departamento Macy's e Bloomingdales. O pacote, incluindo parte aérea e terrestre, custa R$ 3.990.
(NR)

Texto Anterior: Comprar equipamentos é o mais caro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.