São Paulo, terça-feira, 9 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baianos contestam resultado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os deputados do PFL da Bahia Benito Gama e Manoel Castro afirmaram ontem que o resultado da sindicância do BC não os convenceu. Castro afirmou que não há como provar o que o banco concluiu.
"Com todo respeito, não há como provar que alguém do BC não vazou a informação", disse Castro. "A mim, particularmente, não convenceu", concluiu. "Não estou convencido do resultado", disse Benito, vice-líder do governo na Câmara.
O relatório afirma ainda que a única pessoa convocada a depor que não atendeu ao pedido foi Francisco Salles Flávio Barbosa, ex-interventor do Banco Econômico.
Barbosa, suspeito de ter divulgado os documentos, pediu demissão anteontem. A pasta continha documentos sobre deputados que supostamente tiveram suas campanhas políticas de 1990 financiadas por bancos.
Benito afirmou que a demissão do interventor é uma questão interna do BC. "Não fomos ouvidos para indicá-lo e não vamos dizer quem deverá substituí-lo", disse.

Texto Anterior: Sindicância do BC não aponta culpados
Próximo Texto: A televisão na rede
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.