São Paulo, terça-feira, 9 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente nega ter mentido

ROGERIO WASSERMANN; LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do CRM, Pedro Henrique Silveira, 45, negou ontem que tivesse mentido no programa Globo Repórter de sexta-feira, quando disse que viu um médico ministrando medicamentos que poderiam matar o paciente.
Segundo Silveira, o CRM já abriu um processo contra o médico. "Ele já foi convocado e já foi ouvido. Não podemos divulgar o nome dele porque os processos do CRM são sigilosos".
"O CRM sabe o que tem que fazer, não é um engenheiro que vai nos dizer", acrescentou Silveira, referindo-se ao secretário Roberto Paulo Richter.
"Se antes havia tanto médico batendo cartão e não trabalhando, como diz a prefeitura, eles no mínimo prevaricaram, porque esses funcionários deveriam sofrer processo administrativo e ser punidos", disse Silveira.
A Delegacia Regional do Trabalho vistoriou ontem à tarde o hospital de Pirituba e constatou várias irregularidades trabalhistas.
Os funcionários estariam trabalhando além do horário previsto em lei, sem proteção (no setor de radiologia) e ainda haveria problemas de higiene no refeitório.
A delegacia ameaça fechar os setores onde os problemas foram detectados. Hoje a delegacia se reúne com os responsáveis do hospital para encontrar uma solução.
(RW e LM)

Texto Anterior: Médicos do PAS querem processar CRM
Próximo Texto: Ministro Jatene defende diálogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.