São Paulo, terça-feira, 9 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenor Plácido Domingo apresenta CD 'O Guarani'; Ópera de Mascagni abre estação lírica em Roma; Concerto lança em Paris "Ano Manuel de Falla"; França lança desenhos de Matisse em Braille

Tenor Plácido Domingo apresenta CD 'O Guarani'
O tenor Plácido Domingo apresentou à imprensa seu novo disco, "O Guarani", ópera do compositor brasileiro Carlos Gomes (1830-1896). A apresentação aconteceu no teatro da Ópera de Bonn, na Alemanha. O tenor abrirá com esta ópera a temporada lírica 96/97 de Washington.

Ópera de Mascagni abre estação lírica em Roma
O teatro da ópera de Roma inicia hoje sua temporada lírica com a ópera "Iris", de Pietro Mascagni ("Cavalleria Rusticana"), em homenagem ao cinquentenário da morte do compositor. Há mais de 30 anos sem ser encenada na Itália, a ópera ainda causa polêmica no país pois Mascagni era filiado ao Partido Nacional Fascista.

Concerto lança em Paris "Ano Manuel de Falla"
Um concerto com a soprano espanhola María Bayo e a pianista Alicia de Larrocha abre hoje em Paris o "Ano Manuel de Falla", em homenagem ao cinquentenário da morte do compositor espanhol. A Sociedade Geral de Autores da Espanha pretende ainda organizar concertos em homenagem a De Falla em Madri, Nova York, Granada, Salzburg, Sidney, Buenos Aires e Tóquio.

França lança desenhos de Matisse em Braille
O editor Claude Garrandes acaba de lançar na França uma caixa com 25 desenhos em Braille da série "A Dança", do pintor francês Henri Matisse. Além dos desenhos, a caixa traz um texto de introdução, poesias e um CD com textos sobre o pintor na voz de atores de cinema e teatro. O editor Garrandes é cego desde os 12 anos de idade.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Exposição de Miró é inaugurada hoje em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.