São Paulo, terça-feira, 9 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV paga investe em ecologia

JOÃO BATISTA NATALI
DA REPORTAGEM LOCAL

O GNT, canal retransmitido pela Multicanal e pela Net, também dá destaque aos dois assuntos. Veicula amanhã quatro documentários sobre meio ambiente. Há também "Alternativa Saúde", uma das séries previstas para este ano, com 26 episódios apresentados por Lúcia Veríssimo.
O mesmo canal da Globosat deverá estrear em março os sete episódios de "Chatô", adaptação do best seller de Fernando Moraes.
É uma série histórica, a exemplo de outras que entram no cardápio dos documentários da TV paga. A Deutsche Welle é considerada excelente no gênero. Produziu no ano passado uma série antológica sobre os efeitos do final da Segunda Guerra no cotidiano dos alemães.
Terá também uma abordagem predominantemente histórica a nova série que a TV5, consórcio dos países de língua francesa, está produzindo com a TV canadense. Serão 52 programas semanais, num projeto de R$ 480 mil.
A TV5 está começando a legendar seus programas em espanhol. Com isso, os documentários da série "Thalassa" (navegação e ecologia oceânica) também estarão mais acessíveis.
O público brasileiro entra no mercado de TV paga por causa dos canais de cinema. Mas pesquisa encomendada pela Net Brasil revela que os documentários são de agrado de 36% dos assinantes paulistanos e de 42% dos assinantes cariocas. Com tanta gente curiosa, é previsível que o mercado de documentários tende a se aquecer.

Texto Anterior: Cineastas brasileiros apostam no gênero
Próximo Texto: Pop inglês ajuda crianças da Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.