São Paulo, terça-feira, 9 de janeiro de 1996 |
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TV paga investe em ecologia
JOÃO BATISTA NATALI
O mesmo canal da Globosat deverá estrear em março os sete episódios de "Chatô", adaptação do best seller de Fernando Moraes. É uma série histórica, a exemplo de outras que entram no cardápio dos documentários da TV paga. A Deutsche Welle é considerada excelente no gênero. Produziu no ano passado uma série antológica sobre os efeitos do final da Segunda Guerra no cotidiano dos alemães. Terá também uma abordagem predominantemente histórica a nova série que a TV5, consórcio dos países de língua francesa, está produzindo com a TV canadense. Serão 52 programas semanais, num projeto de R$ 480 mil. A TV5 está começando a legendar seus programas em espanhol. Com isso, os documentários da série "Thalassa" (navegação e ecologia oceânica) também estarão mais acessíveis. O público brasileiro entra no mercado de TV paga por causa dos canais de cinema. Mas pesquisa encomendada pela Net Brasil revela que os documentários são de agrado de 36% dos assinantes paulistanos e de 42% dos assinantes cariocas. Com tanta gente curiosa, é previsível que o mercado de documentários tende a se aquecer. Texto Anterior: Cineastas brasileiros apostam no gênero Próximo Texto: Pop inglês ajuda crianças da Bósnia Índice |
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