São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supremo pode analisar novo caso contra Collor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Dois procuradores requereram à Justiça Federal de Brasília que transfira ao STF (Supremo Tribunal Federal) inquérito (sobre a barragem de Pirapama-PE) contra o ex-presidente Fernando Collor e o empresário Paulo César Farias.
Inquérito da PF concluiu que as construtoras Queiroz Galvão e Norberto Odebrecht fizeram depósitos em contas administradas por PC em troca da liberação de recursos para a construção da barragem.
Evaristo de Moraes, advogado de Collor, disse que as provas foram rejeitadas pelo STF. Para o advogado Nabor Bulhões, o STF, em julgamento em 94, comprovou que seu cliente, PC, só cometeu crime de falsidade ideológica.
A Queiroz Galvão disse no inquérito que os depósitos foram doações de campanha. A Odebrecht, que foram pagamentos a empresa de táxi aéreo de Jorge Bandeira, sócio de PC.

Texto Anterior: Presidente de comissão espera 150 novos casos
Próximo Texto: Evangélico vê condições para disputar Presidência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.