São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva no interior de SP faz mais duas vítimas

DAS REGIONAIS

Mais duas pessoas foram encontradas mortas ontem no interior de São Paulo. Com isso, sobe para 23 o número de mortes desde a última quarta-feira em consequência das chuvas no Estado.
O corpo do adolescente Adriano de Souza Batista Serafim, 14, de Pindamonhangaba (140 km de SP), foi localizado às 18h40 de ontem, nas margens da represa do Instituto de Zootecnia.
Serafim estava desaparecido desde a tarde de domingo, quando nadava com amigos no córrego do Curtume, que transbordou em consequência das chuvas.
O Corpo de Bombeiros fez buscas com três mergulhadores até o final da tarde de ontem. Segundo o soldado Alfredo Corrêa, o corpo foi encontrado por moradores nas margens da represa.
Em Salto (102 km de SP), cidade próxima a Campinas, a polícia encontrou o corpo de Gisele Baqueta, 5. Ela morreu afogada após ser arrastada pela enxurrada na tarde do último domingo.
Segundo a Polícia Civil, Gisele estava atravessando uma estrada no bairro do Piraí com sua avó, Maria Aparecida Leite Baqueta, e foi arrastada pela enxurrada.
O delegado João Batista Vasconcelos, de Salto, determinou a abertura de inquérito para apurar a causa da morte da menina.
Ontem, 18 famílias de Campinas foram levadas para casas de parentes e amigos por causa de deslizamento de terra no bairro Campos Elísios. Havia risco de desabamento de uma pedra no bairro Satélite Íris (zona leste).
Outras 12 famílias se recusavam a deixar suas casas até ontem.
Funcionários do Comissariado de Menores tentavam retirar no final da tarde de ontem as crianças que estão em áreas consideradas de risco iminente de deslizamento.
As chuvas deixaram 255 famílias desabrigadas até o final da tarde de ontem em Campinas e cidades da região. Em Itu (54 km de Campinas) e Piracicaba (73 km de Campinas) os prejuízos estimados são de R$ 590 mil pelos estragos causados pelas chuvas.

Texto Anterior: Fim de parceria reduz número de corredores
Próximo Texto: Bauru faz obras de recuperação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.