São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Esporte vive 'estigma escolar'

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O handebol vive um dilema: tem muitos praticantes em idade escolar, mas não consegue a mesma popularidade entre os adultos.
A modalidade é uma das mais comuns nos cursos de Educação Física ministrados nas escolas de primeiro e segundo graus.
Nos campeonato colegiais, o handebol disputa com o futebol de salão a honra de ser o esporte com maior número de inscritos, levando vantagem ao atrair as meninas.
O técnico da seleção, Alberto Rigolo, dá explicações técnicas para o ensino do handebol.
"É fácil de dar iniciação no esporte. O handebol nasceu como complemento aeróbico para trabalhos anaeróbicos, como a ginástica", afirma Rigolo.
O principal problema enfrentado pelo esporte é que, depois do período escolar, são poucos os que continuam a praticá-lo.
Além disso, muitos dos jogadores juvenis de handebol acabam optando por outros esportes no momento da profissionalização.
Hortência, Montanaro, Paulão e Sueli Pereira dos Santos são alguns nomes de destaque do esporte que praticaram o handebol, mas seguiram outra modalidade.
(RBu)

Texto Anterior: Agberto quer mais 'moçada'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.