São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo corintiano veta 'animal'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Edmundo não quer mais ser "animal". Ontem, na apresentação do jogador aos corintianos, ele pediu para que a torcida lhe crie um novo apelido.
"O animal virou uma marca da época do Palmeiras. No Corinthians, quero começar uma fase nova", afirmou.
O termo pelo qual o jogador ficou conhecido foi criado pelo radialista Osmar Santos.
Na chegada do atacante ao Parque São Jorge, parte dos torcedores gritava "al, al, al, Edmundo é animal", enquanto outra bradava "el, el, el, Edmundo é da Fiel".
O jogador avisou que prefere o segundo grito ao primeiro.
Emocionado pela recepção no Parque São Jorge, Edmundo chorou. "Jamais imaginava que fizessem uma festa tão maravilhosa."
Na entrevista coletiva que precedeu a assinatura do contrato com o Corinthians, Edmundo abriu a possibilidade de ficar mais de um ano na equipe paulista.
"Nunca vou me esquecer da lealdade da diretoria, que apostou em mim. Se o Zezinho (José Mansur, vice-presidente de futebol) quiser, assino por dez anos."
O jogador não acredita que irá ter problemas com torcedores adversários, em especial com os palmeirenses. "Eu honrei a camisa do Palmeiras. Eles não tem razão de me odiar."
Edmundo disse que não voltou ao Palmeiras "porque não quiseram". "Tem uma pessoa lá que não me suporta", declarou, em suposta alusão ao vice-presidente de futebol, Seraphim Del Grande.
"Agora que estou no Corinthians, posso dizer que me sinto muito feliz. Desde outubro, quando fizeram o primeiro contato com meu procurador, fiquei orgulhoso. Qualquer jogador sonha em defender o Corinthians."
Edmundo não crê que a má fase que atravessou no Flamengo vá se repetir em São Paulo. "Lá, não havia tática alguma. Não adianta você colocar três craques no ataque sem dar orientação."
Para ele, as chances de sucesso no Corinthians são grandes. "É uma equipe entrosada, com grandes jogadores e que está mentalizada para vencer a Libertadores."
Edmundo realiza seu primeiro treino com a equipe hoje, às 15h30, na volta do elenco corintiano das férias. Na segunda-feira, a delegação vai a Caraguatatuba (SP) para a pré-temporada.

Texto Anterior: Barkley é operado e desfalca o Phoenix; Santos corre 25 km no máximo no Rio; Brasileiros querem estagiar em Cuba; Japão diminui lista de atletas para Atlanta; Lille quer ser a sede dos Jogos de 2004; Schumacher estréia macacão em teste; Portuguesa contrata mais dois reforços
Próximo Texto: Fãs aprovam a contratação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.