São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zaire não respeita lei de aviação, diz piloto

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente do sindicato dos pilotos do Zaire disse que a falta de respeito às leis da aviação civil causou o acidente que matou pelo menos 264 pessoas anteontem. "As leis da aviação civil nunca são respeitadas aqui", disse Baudoin Rudahindwa.
O Ministério dos Transportes disse que o avião zairense provavelmente estava sobrecarregado e não tinha autorização para voar.
O aparelho, um Antonov-32, de fabricação russa, caiu anteontem em uma feira de Kinshasa (capital), poucos depois de decolar.
Quatro tripulantes russos sobreviveram. Eles estão sob proteção da polícia, depois que uma multidão tentou invadir a clínica onde foram tratados.
Corpos em decomposição lotavam ontem os necrotérios da cidade. Autoridades sanitárias pediram que os parentes das vítimas se apresentem para levá-los.
Médicos temem que o número de mortos possa aumentar por causa das condições precárias de atendimento aos mais de cem feridos.

Texto Anterior: Granada em bonde mata 1 em Sarajevo
Próximo Texto: Diana chora após sair de psicoterapia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.