São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rotas para Imigrantes sofrem com trânsito

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha avaliou na última sexta-feira duas alternativas de acesso à rodovia dos Imigrantes, que passaram a ser utilizadas com mais frequência em razão das férias. As duas rotas tiveram o mesmo ponto de partida: o shopping Iguatemi (zona oeste). Ambas são caminhos difíceis para os motoristas.
A primeira rota, pela avenida dos Bandeirantes, é mais curta e, por isso, permite que o motorista atinja a Imigrantes com mais rapidez. Mas ele enfrenta um número maior de congestionamentos, diminuindo a velocidade média.
O segundo percurso, pelas avenidas Roque Petroni Júnior e Cupecê, é 11 quilômetros mais longo, mas o trânsito flui melhor e o motorista consegue desenvolver mais a velocidade.
Para avaliar os dois percursos, duas equipes de reportagem da Folha saíram no mesmo horário (19h03) do shopping Iguatemi com destino ao pedágio de Diadema, no km 16 da Imigrantes.
A diferença de tempo de percurso nas duas alternativas foi de oito minutos: 57 minutos pela avenida dos Bandeirantes e uma hora e 5 minutos pela avenida Cupecê.

LEIA MAIS
Sobre rotas para a Imigrantes à pag. Esp. 2

Texto Anterior: Cliente diz que foi atropelada em mercado
Próximo Texto: Acesso pela Bandeirantes tem velocidade média menor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.