São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Incêndio em presídio no RS mata 7 pessoas

SÍLVIA QUEVEDO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Sete presos morreram anteontem no incêndio de uma cela do presídio de Bento Gonçalves (125 km de Porto Alegre-RS). Segundo a direção do presídio, o fogo foi causado porque um dos presos queimou os colchões.
Armindo Franco Ribeiro teria colocado fogo nos colchões sem que os colegas de cela percebessem. Sete dos oito ocupantes da cela morreram carbonizados.
Além de Ribeiro, morreram Adelar da Silva, Jair Ramos, Valdecir Martins, Marcelo de Souza, José Silva e Lauri Friederich. Jailton Miguel, outro que estava na cela, foi levado ao Hospital Pronto Socorro, de Porto Alegre.
O superintendente de Serviços Penitenciários, Djalma Gautério, informou que Ribeiro tinha problemas mentais e seria levado para o Instituto Psiquiátrico Forense.
O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, José Einchemberg, determinou a abertura de sindicância para apurar o caso.
(Silvia Quevedo)

Texto Anterior: Prefeitura inaugura viaduto na zona leste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.