São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante é preso por fraude em vestibular

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O estudante Agrinaldo Carvalho, 26, foi preso em flagrante anteontem quando fazia o vestibular da Unama (Universidade da Amazônia, particular), em Belém (PA), no lugar de um amigo.
Carvalho, estudante do 5º ano de direito da Universidade Federal do Pará, disse à polícia que estava "apenas ajudando" Alexandre Pinho da Luz. Ele afirmou que só fazia um favor a pedido do amigo, sem receber pagamento em troca.
Segundo Carvalho, Luz prestou o vestibular nos últimos três anos e não conseguiu ser aprovado. A fraude só foi descoberta durante a segunda fase do vestibular, quando uma fiscal de provas percebeu uma foto colada sobre a outra na carteira de identidade de Carvalho.
Até as 18h de ontem, Alexandre Pinho da Luz estava desaparecido. Os dois foram indiciados por crime de falsidade ideológica e falsificação de documento.
A pena prevista é de um a cinco anos de prisão. Como Carvalho é réu primário, vai responder o processo em liberdade.

Texto Anterior: Manifestação pede cassação de vereador
Próximo Texto: Telefone informa sobre turismo na ilha do Mel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.