São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Prefeitura começa demolição de escola estadual no Itaim

Extensão da avenida Faria Lima vai passar no local

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura iniciou ontem a demolição da Escola Estadual Ceciliano José Ennes, que fica na avenida Juscelino Kubitschek 1.282 (no Itaim Bibi, zona sul). No local, passará a extensão da avenida Faria Lima.
O prédio é o último obstáculo para a passagem da segunda etapa da extensão da avenida, que liga o final da Faria Lima com a Juscelino Kubitscheck e tem inauguração prevista para março. A demolição deve demorar 10 dias. Os 936 alunos vão ser transferidos para um prédio construído na rua Cojuba, que fica no mesmo bairro.
O novo prédio tem 4.836 m² e foi construído pela prefeitura. A assessoria de imprensa da Secretaria de Vias Públicas não soube informar o custo da obra. A prefeitura teve que arcar com o custo do novo prédio e com a mudança da escola.
A assessoria da Secretaria Estadual da Educação não explicou ontem por que o prédio novo da escola foi inaugurado, em 1992, em um terreno considerado de utilidade pública para fins de desapropriação desde 1968, quando a Câmara Municipal aprovou o traçado da avenida Faria Lima.
Em 94, a Secretaria Estadual da Educação disse que o prédio foi construído no local porque o projeto da avenida sofreu mudanças e não seria possível determinar onde ela iria passar.
O custo total da Faria Lima, será de R$ 110 milhões, segundo a prefeitura.

Texto Anterior: Geógrafo mostra que as chuvas em SP aumentaram 10% neste século
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.