São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil já é líder no continente

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil defende em Atlanta sua posição de principal potência do hipismo no continente americano, conquistada nos últimos dois anos.
O país venceu seus dois principais adversários das Américas, os Estados Unidos e o Canadá, nas duas principais competições por equipes dos últimos anos.
Primeiro houve o confronto no Mundial de hipismo de 1994, disputado em Haia, na Holanda.
O Brasil só participou na modalidade salto. A equipe brasileira ficou em quarto lugar, sua melhor colocação em mundiais, atrás somente dos europeus.
Em 1995, no Pan-Americano de Mar del Plata (Argentina), a equipe do Brasil conseguiu ouro tanto no salto como no concurso completo de equitação (CCE).
"A evolução do hipismo se deve a uma melhora na criação nacional, no nível das competições e a um intercâmbio maior dos cavaleiros brasileiros com os europeus", disse Joberto Pio da Fonseca, diretor técnico da CBH.
Ele comparou a versatilidade e capacidade dos cavaleiros nacionais à dos pilotos brasileiros, que migram e fazem sucesso no automobilismo europeu.
(HuSa)

Texto Anterior: Provas têm 17 equipes
Próximo Texto: Time só será definida em julho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.