São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF cria esquema para 'trocar' juízes

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Confederação Brasileira de Futebol está negociando com as federações a formação de um quadro nacional de juízes para os campeonatos estaduais.
Com ele a CBF vai administrar a escala de 20 juízes (os dez que fazem parte do quadro da Fifa, mais dez entre os aspirante à Fifa).
Eles poderão apitar em qualquer campeonato, desde que recebam pedido da federação local.
A Folha apurou que as federações que lideram junto à CBF a criação do quadro móvel são as de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.
Segundo Reynaldo Carneiro Bastos, vice-presidente de Finanças da FPF, o modelo é "o mesmo que estamos usando desde 1988".
A criação desse intercâmbio vem ao encontro de uma reivindicação antiga do sindicato dos Árbitros de São Paulo.
O presidente do sindicato, Ulysses Tavares da Silva Filho, disse várias vezes que não seria contra a "importação" de juízes se os paulistas fossem apitar em outros Estados.
Neste ano, a FPF vai usar na Série A-2 oito juízes de outros Estados com até 30 anos. Eles serão escolhidos entre os 12 do Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais que estão apitando na Copa São Paulo de Juniores.
(MD)

Texto Anterior: Guarani sedia pré-temporada
Próximo Texto: FPF corta juiz por deficiência técnica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.