São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RFFSA e Fepasa negociam

SILVANA QUAGLIO
DA REPORTAGEM LOCAL

A venda das ações da Fepasa para a RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A) deverá se concretizar cerca de 15 dias depois que a Assembléia Legislativa aprovar a proposta do governo distribuída ontem aos líderes dos partidos.
A previsão é de Renato Pavan, presidente da Fepasa. Segundo Pavan, no início da semana que vem deverá começar a funcionar uma comissão formada por ele próprio, representantes da RFFSA e do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), que fará um programa de transição da gestão das empresas.
A principal preocupação de Pavan é convencer a RFFSA e o BNDES a mudar o planejamento físico preparado para a privatização da RFFSA. O modelo não inclui a malha ferroviária da Fepasa que, em princípio, seria privatizada pelo Estado de São Paulo.
"Nossa intenção é criar um sistema ferroviário no país a partir da fusão das linhas das duas empresas", diz Pavan. A RFFSA não venderá o patrimônio operacional, mas repassará a concessão do serviço à iniciativa privada por 30 anos. Quem levar a concessão se comprometerá com investimentos.
A RFFSA pagará R$ 3,6 bilhões à Fepasa pelos patrimônios operacionais (trens e linhas) e não operacionais (terrenos).
(SQ)

Texto Anterior: Ajuste será complicado
Próximo Texto: BNDES discute aeroportos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.