São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce número de programas para Macintosh

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria de software marcou presença na MacWorld, apresentando versões de seus programas para computadores Macintosh.
A Claris, braço de software da Apple, alugou por um dia o Moma-SF, museu de arte moderna de San Francisco, para demonstrar as versões para Macintosh e "Windows" do banco de dados "File Maker Pro".
Prova de que o Macintosh entende programas feitos para DOS e "Windows" é a nova versão do software da Insignia. Foi lançado, durante o evento, o "SoftWindows 2.0".
Segundo o fabricante, ao instalar esse programa em um computador PowerPC, todos os programas de DOS e "Windows" podem funcionar sem problemas.
Na área de programas para a família, havia novas versões em CD-ROM da linha infantil da Dorling Kindersley Multimedia.
Para abril próximo, a empresa pretende colocar no mercado a versão para Macintosh de "Anne Hooper's Ultimate Sex Guide", um guia para crianças com perguntas e respostas sobre sexo.
A Microsoft levou as versões para Macintosh de alguns de seus programas da linha Home. "Cinemania 96" e "Music Central" custam respectivamente, nos EUA, US$ 35 e US$ 45.
Programas para uso em escritórios -como agendas pessoais- também ganharam versão para computadores da Apple. A Symantec mostrou o "Act!" para computadores PowerPC e para o assistente pessoal Newton.
Profissionais de artes gráficas puderam conferir novidades em programas para edição de imagens. A MegaTools mostrou sua linha de produtos, com destaque para o "Live Picture".
A Fractal Design compareceu com o "Garden Hose", um produto que deve ser usado com o "Painter's Image Hose" para criação de efeitos de pintura em computadores Macintosh.
A empresa também levou ao seu estande a versão 4.0 do "Painter for Macintosh", lançado no final do ano passado.

Texto Anterior: Internet vira destaque
Próximo Texto: Epson apresenta scanners
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.