São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jimmy Page pinta cabelo dias antes de dar show

DA REPORTAGEM LOCAL

O guitarrista Jimmy Page, 51, aproveitou a tarde de ontem para pintar os cabelos. Ele foi ao salão Mauro Freire, no Pacaembu (zona oeste), e usou tinta castanho-escura nos cabelos.
Segundo o proprietário, Mauro Freire, ele "foi simpático e deu ingresso para os funcionários".
Na saída, o guitarrista teve a cabeça coberta com uma toalha por seus seguranças, que não permitiram a realização de fotos com o novo visual do roqueiro.
Depois do cabeleireiro, Page foi ao ginásio do Pacaembu -improvisado como um estúdio-, onde ensaiou por nove minutos.
Usando uma guitarra Gibson, modelo Les Paul, Page solou uma única música. Estava acompanhado pela banda formada por músicos egípcios. Ele se despediu com um: "That's all. Tchau".
O show de Robert Plant e Jimmy page acontece amanhã.
A chegada de Robert Plant foi adiada por duas vezes. O horário previsto inicialmente para sua chegada era às 9h05 de ontem. O vôo acabou cancelado.
O novo horário para o desembarque de Plant e dos músicos do Aswad e Steel Pulse era às 22h de ontem. Também esse horário foi cancelado. A previsão é que os músicos cheguem esta madrugada.
Page tem dificultado a vida dos poucos fãs que comparecem ao lobby do hotel Maksoud Plaza, desde domingo, em busca de um autógrafo do guitarrista.
Ontem, ele amassou papéis de autógrafo e se escondeu atrás de sofás e cadeiras da brasserie Bela Vista, restaurante no lobby do hotel, para evitar fotos.
O músico fugiu pela porta da cozinha ao perceber a chegada dos jornalistas que registravam a entrada do grupo Black Crowes.
Page está em São Paulo desde domingo, acompanhado por uma namorada, a percussionista latino-americana, naturalizada americana, Jimena Paratcha, 21, e sua filha Diana, 2 anos.
O namoro entre o guitarrista Jimmy Page e a percussionista Jimena não é recente. O advogado Guilherme Rodrigues Anders, 23, diz que conheceu Page e Jimena em agosto de 95, em Lençóis, na Chapada da Diamantina, na Bahia.
Anders disse à Folha que estava de férias em Lençóis em junho do ano passado, quando os conheceu.
"A Jimena mora ou morava lá com a filha", afirmou o advogado. A namorada de Jimmy Page diz ser latino-americana, mas não especifica o país, tem nacionalidade e passaporte americano. Fala português, inglês e espanhol.
"Tomamos cerveja e conversamos durante uma meia hora. Ele disse que gostava muito do Brasil e achava o povo amistoso. Chegou a falar que estava cansado de dar oi para todo mundo", diz Anders.
Com sotaque espanhol, Jimena disse que fala português.
O casal ficou no restaurante por uma hora cercado por cinco seguranças. Page tomou chá "Twinnings" com torradas e reclamou da garçonete. Ela não havia trazido leite para o chá, como havia pedido o inglês. Jimena e a filha comeram apenas mamão e melancia.
Sem conseguir autógrafos, o casal de dentistas Nino Lauro Iacono, 35 e Rose, 38 passaram o dia no hotel tentando entregar cartas e presentes para o ídolo dos tempos do Led Zeppelin.
"Trouxemos uma réplica do eremita que aparece no encarte do disco que inclui a música 'Starway to Heaven'. Em 94, conversamos com Robert Plant, tiramos fotos e entregamos uma carta. Plant disse que ficou emocionado e disse que somos 'dentists from heaven' ", disse Rose Iacono.
O casal fechou o consultório para encontrar Page. A tentativa de entregar os presentes falhou.
Os argentinos Griselda Pacheco, 23, estudante, e o noivo, Diego Soracco, 23 vieram de Buenos Aires e se hospedaram em um hotel próximo. "Queremos ver Jimmy Page e pedir um autógrafo." Somos fanáticos pelo Led Zeppelin". disse Soracco.
Page ensaiou com sua banda no estádio do Pacaembu.

Texto Anterior: FHC diz que errou ao vetar esterilização
Próximo Texto: Romance de Page é 'antigo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.