São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT e CUT fumam 'charuto da paz'

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Deputados da coordenação da bancada do PT na Câmara, a Executiva do partido e os dirigentes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) fumaram o "charuto da paz" em reunião anteontem na Câmara. Ex-presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva foi o mediador da discussão.
Enquanto tentavam encontrar soluções para apaziguar os ânimos entre CUT e PT, eles consumiram toda uma caixa de charutos da marca Montecristo, presenteada pelo deputado Marcelo Déda (SE) a Lula.
A reunião serviu de prévia do encontro da Executiva do PT hoje em São Paulo com a participação do presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, para tentar ajustar um diálogo depois da crise gerada pelo acordo sobre reforma da Previdência entre o governo e as centrais sindicais.
Na reunião de anteontem, Vicentinho não estava presente. O "charuto da paz" não selou o fim da crise, mas os dirigentes do partido e da central decidiram estabelecer mecanismos de consulta entre as duas partes para tentar evitar novos atritos.
Os participantes da reunião constataram que os canais de comunicação entre o partido e a central precisavam ser mais ágeis. A ação conjunta, no entanto, só foi acertada depois de reclamações mútuas.

Texto Anterior: OS PONTOS DO ACORDO COM AS CENTRAIS
Próximo Texto: CNI elogia entendimento governo-centrais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.