São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério da Justiça se une a entidade de pais

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério da Justiça e as duas associações estaduais de pais e alunos de São Paulo (Aipa e Apaesp) deverão firmar convênio na semana que vem.
A idéia que é as associações encaminhem ao ministério as denúncias que receberem em torno de reajustes abusivos de mensalidades escolares.
"Muitos pais e alunos, por medo de sofrer represálias na escola, não formalizam a denúncia", afirmou ontem o inspetor regional de São Paulo da Secretaria de Direito Econômico do ministério, Paulo Cremonesi, 32.
Na segunda-feira, a Associação Intermunicipal de Pais e Alunos deverá levar uma primeira relação de escolas que estariam cometendo abusos.
O Ministério da Justiça é o principal órgão do governo que pode tomar ações legais contra reajustes abusivos.

Texto Anterior: Alencar diz que moverá ações contra médicos
Próximo Texto: Três são presos após tiroteio em rodovia; Cozinheira acusada de porte de droga é presa; Comerciante é presa com 6 kg de cocaína; Polícia prende acusados de tráfico para Europa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.