São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motéis vão poder cobrar por período

DA REPORTAGEM LOCAL

Os proprietários de motéis receberam ontem nova proposta para regular a forma de cobrança de seus serviços: poderão cobrar por período de quatro horas e a partir daí por hora.
A proposta foi feita ontem, em São Paulo, em reunião na Secretaria de Direito Econômico, órgão ligado ao Ministério da Justiça.
O Ministério da Fazenda havia divulgado portaria anteontem, estabelecendo que os motéis só poderiam cobrar por períodos de 12 horas, e não mais por hora de permanência nos estabelecimentos, como ocorre atualmente.
Mas a nova proposta, apresentada pelo representante da Secretaria de Direito Econômico, Paulo Cremonezi, impõe uma condição: os estabelecimentos não poderão cobrar mais pelo "fatiamento" do período de permanência.
Isso significa que a soma do preço cobrado pelo período de 12 horas e o valor cobrado por três períodos de quatro horas, por exemplo, deve ser exatamente igual.
A reunião ontem na sede da Secretaria de Direito Econômico reuniu representantes dos proprietários de estabelecimentos, do Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares, da federação da categoria e ainda da Apam (Associação Paulista de Motéis).
"Em princípio parece uma boa proposta, mas a categoria deverá aproveitar esse período para discutir o que foi apresentado", diz.
"O problema é que o cliente pode perder aquela hora a mais que os motéis dão, passado o período de quatro horas", diz.

Texto Anterior: Supermercados têm aumento de 0,6% em SP
Próximo Texto: Cade vai analisar acordo entre Alcoa e Alcan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.