São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para inglês ver; Lados do muro; Cobrança difícil; Leite derramado; Procurador bastante; Batendo o martelo; Negócio promissor; Cadeia regional; Novos tempos; Outra liga; Fio condutor; Ligação oportuna; Primeiro aluguel; Capitais franceses; Braço comercial; Comércio exterior; Apetite global

Para inglês ver
"The Economist" considerou um equívoco FHC ter mantido o quebrado Banespa no setor público. "O principal erro é que se perdeu a oportunidade de privatizar o banco", diz a revista.

Lados do muro
Segundo a revista inglesa, na melhor das hipóteses FHC perde uma oportunidade de ouro para mostrar que quer fazer mudanças. E na pior, sugere que poderia enfrentar interesses muito poderosos.

Cobrança difícil
Na entrevista coletiva, quarta-feira, FHC disse duvidar que algum grupo privado queira comprar um banco com dívida tão volumosa e cujo credor é o Estado.

Leite derramado
"El Economista", de Buenos Aires, diz que todas as empresas do setor lácteo apostam no Brasil e começam a adequar as estruturas para melhorar sua posição no mercado local e no de exportação.

Procurador bastante
O colégio dos presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho decidiu que a partir de agora só falam em nome da Justiça do Trabalho os presidentes dos tribunais regionais ou o presidente do TST.

Batendo o martelo
A decisão dos juízes do Trabalho foi tomada na posse do novo coordenador, juiz Abdala Jallade, da 24ª Região (MS).

Negócio promissor
A cadeia norte-americana Choice Hotels International investirá US$ 180 milhões na construção de 14 hotéis no Uruguai.

Cadeia regional
Segundo o presidente do grupo Choice para o Mercosul, Antonio Bendeck, na Argentina e no Chile há um total de 36 projetos. No Brasil, de 83 hotéis previstos, 24 já estão em fase de edificação.

Novos tempos
O fim da exclusividade da Mastercard com a Credicard é o começo da grande mudança na indústria de cartões de crédito, diz Edson Monti Bacha, da Unnisa. "Mais novidades virão", prevê.

Outra liga
Será criado o Instituto Brasileiro do Cobre, reunindo 13 empresas e entidades governamentais. Entre os fundadores, Pirelli Cabos, Eluma, Caraiba Metais e Unicamp.

Fio condutor
O presidente do instituto é Jorge Washington de Queiroz, presidente da Eluma. A idéia é aumentar o consumo de cobre no Brasil.

Ligação oportuna
A criação do novo instituto ocorre no momento em que está sendo organizada a megaempresa de mineração (Caraiba, Paranapenma, Paraibuna e Eluma).

Primeiro aluguel
A chilena AeroChile terá vôos para o norte do Brasil, inicialmente sob a forma de charter.

Capitais franceses
O banco francês Crédit Agricole e o Banco de Desarrollo, do Chile, adquiriram 30% do Banco Bisel, da Argentina. O Crédit Agricole tem participação no Banco Inter-Atlântico do Brasil.

Braço comercial
A argentina Molinos Río de la Plata, do grupo Bunge y Born, anunciou a compra da uruguaia The Talwir Trading.

Comércio exterior
Para a Molinos, o objetivo é ampliar o alcance da comercialização de produtos agropecuários.

Apetite global
O McDonald's pretende chegar a abrir oito restaurantes por dia em vários lugares do mundo. O grupo já inaugura mais de seis por dia.

Texto Anterior: FHC diz que juro depende dos bancos
Próximo Texto: Aldeia global ou clube de ricos?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.