São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-leiteiro garante vagas

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Melhor brasileiro no Mundial da Alemanha, em setembro, Ivanir Teixeira Lopes, 24, ex-leiteiro em Viçosa (MG), garantiu as vagas brasileiras no mountain bike em Atlanta.
Com seu 57º lugar, levou o Brasil à 19ª colocação no torneio, que classificou para os Jogos os 20 melhores países no masculino.
"Não fosse por mim, o Brasil não se classificaria, porque o Márcio (Ravelli, segundo melhor brasileiro no Mundial) foi o 103º", disse Ivanir.
(MT)
*
Folha - Quais são as chances do mountain bike brasileiro na Olimpíada?
Ivanir Teixeira Lopes - Sei que é difícil. Se eu for, meu objetivo pessoal é andar entre os dez primeiros e, na última volta, partir com tudo para tentar uma medalha.
Folha - Você já tem informação sobre o circuito?
Ivanir - Sim, houve uma competição de reconhecimento lá, em dezembro. A gente só não foi porque a Confederação recebeu o convite e não mandou ninguém. Eu assisti no vídeo. O circuito é muito técnico e um pouco estreito.
Folha - Você tem um apelido...
Ivanir - ... é "Milk boy". Eu entregava leite, de bicicleta. Meu pai tem uma fazenda aqui em Viçosa e, dos 8 aos 18 anos, entreguei leite. Naquela época, aconteceram umas competições de mountain bike por aqui e eu passei a competir.
Folha - Hoje você vive do mountain bike?
Ivanir - Recebo um salário de R$ 1 mil do meu patrocinador. E tenho uma loja de bicicletas também.

Texto Anterior: Corrida é só para exibição
Próximo Texto: 'Favoritos' cobram definição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.