São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Jane Duboc adota banquinho e violão

MARIANE MORISAWA
DA REDAÇÃO

Show: Jane Duboc
Quando: hoje, às 21h, e amanhã, às 20h
Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, tel. 011/864-8544, ramal 111)
Quanto: R$ 12 (comerciários e estudantes pagam meia-entrada)

A cantora Jane Duboc apresenta-se hoje e amanhã no Sesc Pompéia. Ela canta e toca violão e teclados, acompanhada do violonista e percussionista Arismar do Espírito Santo.
"Sempre trabalho com o Arismar. Vai ser um show intimista, despojado, só um banquinho e o violão. O que fazemos em casa", diz a cantora.
Deixando de lado o repertório mais popular, que a levava às paradas de sucesso há alguns anos, a cantora apresenta pela primeira vez músicas do seu próximo disco.
"Escolhemos músicas que gostamos, e que nunca cantamos", conta Jane Duboc.
Entre as composições que interpreta no show estão "Bonita", de Tom Jobim, "Mansidão", de Caetano Veloso, "Indigo Blues", de Gilberto Gil, "Aqui é o Meu País", de Ivan Lins e "Sonho de Valsa", de Flávio Venturini e Murilo Antunes.
O repertório tem músicas de Arismar do Espírito Santo, como "Samba Novo", e composições próprias, como "Pé na Estrada" e a inédita "Fruto da Estação".
"Sempre cantei de tudo, música erudita, jazz. Fiz vocais para jingles, e músicas não tão populares", diz Duboc. A cantora começou sua carreira nos Estados Unidos há mais de 25 anos.
"É como se eu fosse uma atriz, posso fazer comédia e drama, filme ou novela", continua.
Jane Duboc conta que a "fase do romantismo" a ajudou muito. Ela ia a programas de TV, suas músicas eram tocadas nas novelas e no rádio. "Na época do 'eu te amo', em que as letras eram mais simples, as pessoas cantavam junto", diz a cantora.
Os primeiros discos, só com a MPB tradicional, não eram conhecidos do grande público. "No Brasil, infelizmente, é muito difícil a gente fazer música brasileira. As rádios cederam ao que vem de fora, a modismos", afirma.
Por isso ela sai para uma turnê com o saxofonista Gerry Mulligan. Em março, se apresenta no Japão e depois nos Estados Unidos. No mês de maio, Duboc vai à Itália. A excursão inclui sua participação em alguns festivais de jazz.
Nestes shows no exterior, ela vai cantar o repertório de "Paraíso", lançado em 1994 apenas em outros países.
"Ir para fora foi ótimo. Lá, não é a novela que impõe o que vai fazer sucesso", afirma a cantora.
O último disco de Jane Duboc lançado no Brasil foi "Partituras", em junho do ano passado.

Texto Anterior: Paulistas gostam do rap falado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.