São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Areia é spa para os pés

SUZANA CAMARÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Você acredita que para dar férias para os pés basta colocá-los dentro de uma sandália de plástico e sair por aí?
Então, das duas uma. Ou você não entende nada de pé ou ainda não aprendeu o sentido de férias.
Os pés merecem, além dos serviços periódicos de um pedicuro, uma temporada de relax de alto luxo. E nada melhor que o verão para dar a ele o tipo de descanso com o qual sonha o ano inteiro: ficar livre de bota, sapato, sandália, tênis ou meia, de sola pro ar.
Como também adoram uma massagem com creme esfoliante, mas sabem que tal tratamento é coisa de gente fina, pés que entendem de lazer não vêem a hora de chegar a uma praia pra se esbaldar.
Por quê? Ora bolas, porque tal qual os cremes esfoliantes, a areia, quando aplicada nos pés às custas de uma massagem, tem o poder de eliminar as asperezas acumuladas nos calcanhares, nas pontas e nas plantas dos ditos cujos e de refletir a sensação de bem-estar para todo o corpo.
O único problema de uma massagem nos pés é quando a mesma é manual. Tal prática, tida como íntima, é imprópria para platéias, inclusive a praiana. Mas um truque resolve o embaraço: massageie um pé lambuzado de areia com o outro pé, também polvilhado de areia.
É isso aí. Do mesmo modo que uma mão lava a outra, um pé também sabe massagear o outro. Com areia, sem agredir a pele e as regras do bom-tom.

Texto Anterior: DEPOIMENTO
Próximo Texto: 'Encanadores me excitam'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.