São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotéis de 1 a 5 estrelas vão lotar

DA SUCURSAL DO RIO

Hoteleiros e agentes de viagem estão entusiasmados com a perspectiva de sucesso do Carnaval 96 no Rio. A expectativa é de lotação total dos hotéis, de uma a cinco estrelas.
"Está tudo estruturado, tudo arrumado para um ótimo Carnaval. Podemos dizer que o Carnaval promete ser um sucesso", diz o presidente da Abav/RJ (Associação Brasileira de Agências de Viagem), Castro Neves, 55.
Para o sucesso esperado, hoteleiros e agentes de viagem colocam as mãos para os céus quando o assunto são os paulistas. Hoje, calcula-se que 70% dos turistas que chegam ao Rio são do Brasil. E destes, 60% vêm de São Paulo.
Alguns hotéis, como o Copacabana Palace, promoverão seus próprios bailes carnavalescos. A procura tem aumentado a cada dia. Para o seu baile de Gala, no sábado de Carnaval, o hotel já tem cerca de 150 reservas.
Assim como no ano passado, a diretora de Relações Corporativas do hotel Inter-Continental, em São Conrado (zona sul), Sylvia Ururahy, pretende lotar com mil foliões o baile Carnaval de Veneza.
Ela se orgulha de promover, com apoio da Prefeitura de Veneza, na Itália, o baile de Carnaval mais "família" do Rio. "O baile é todo montado para tentarmos resgatar as tradições dos bailes de outrora. Aqui não se vê brigas."
O Rio Othon, na praia de Copacabana (zona sul), não vai oferecer qualquer baile, mas mesmo assim 80% dos quartos dos hotéis já foram pagos para o Carnaval.

Texto Anterior: Estratégia tem motivado calotes
Próximo Texto: Enredo emociona os imigrantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.