São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Católicos lançam minissérie para evangelizar telespectador

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de março, a minissérie "Irmã Catarina" esquenta a disputa religiosa na TV. Trata-se de uma produção católica independente que chega ao horário nobre da CNT/Gazeta com a proposta de "evangelização explícita".
A minissérie, de 25 capítulos, foi produzida pela Associação do Senhor Jesus, uma entidade fundada há 15 anos, em Valinhos (95 km a Noroeste de São Paulo). A atriz Myrian Rios foi escolhida para interpretar a protagonista.
Segundo o padre Eduardo Dougherty, 54, fundador da entidade, as novelas e minisséries representam um meio para conquistar novos fiéis.
Graças ao acordo de três anos firmado com a CNT/Gazeta, a associação vai preencher a faixa das 20h da emissora com minisséries e novelas abordando temas bíblicos e mensagens cristãs.
O novo espaço promete diversificar a programação católica na TV. Hoje, predominam as pregações. No total, são 105 horas semanais -100 horas geradas pela Rede Vida, emissora católica que transmite em UHF, via satélite e a cabo, com sede em São José do Rio Preto (451 km a Noroeste de São Paulo).
As demais religiões contam com 97 horas semanais na TV. Só a Record, emissora de propriedade do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, exibe 50 horas semanais -incluindo programas da Igreja Renascer, Assembléia de Deus e outras.

Texto Anterior: Cláudia Ohana põe família para trabalhar
Próximo Texto: Rede Vida exibe cem horas semanais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.