São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obras da Sabesp deixam 1 milhão de pessoas sem água na zona leste

DA REPORTAGEM LOCAL

Obras a Sabesp deixam 1 milhão de pessoas sem água na zona leste
As obras que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) começou a fazer hoje no sistema Rio Claro vão deixar cerca de um milhão de pessoas sem água na zona leste da cidade e em três cidades do ABCD paulista.
Em parte de Santo André, Mauá e Ribeirão Pires (no ABCD) e em 18 bairros da capital, o fornecimento deve ser normalizado, gradualmente, até as 12h de amanhã.
Em outros oito bairros, que ficam em regiões mais altas e mais afastadas dos reservatórios, a previsão é de que a situação se regularize até quarta-feira.
Para diminuir os transtornos da população, a Sabesp suspendeu o rodízio de água na região de anteontem até amanhã.
As obras que a Sabesp faz hoje estão orçadas em R$ 760 mil. Será feita uma interligação que permitirá a transferência de 500 litros de água por segundo do sistema Alto Tietê para o Rio Claro.
A estrutura toda deve entrar em operação no final de fevereiro e, segundo a Sabesp, deve acabar com o rodízio que atinge 480 mil pessoas na região de Sapopemba.
Também serão feitas inspeções e manutenção no sistema Rio Claro, além da instalação de um novo medidor de vazão, dentro do programa de controle de vazamentos.

ONDE VAI FALTAR ÁGUA: Até as 12h de amanhã - Em São Paulo, Cidade São Mateus, Jardim Augusto, Jardim 5 de Julho, Jardim Helena, Jardim Imperador, Jardim Santa Adélia, Jardim Santa Terezinha, Jardim Valquíria, Jardim Vera Cruz, Lar Nacional, Parque Boa Esperança, Parque Santa Madalena, Parque São Lourenço, Parque São Rafael, Parque Savoy City, Terceira Divisão, Conjunto Habitacional Mascarenhas de Moraes e Cidade Santa Bárbara. Em Santo André, bairros abastecidos pelos reservatórios Camilópolis, Parque Erasmo, Assunção, Vila Progresso, Curuçá e Gonzaga. Em Mauá, bairros abastecidos pelos reservatórios Vila Magine e Jardim Zaíra. Em Ribeirão Pires, Núcleo Colonial, Parque Aliança, Recanto Suíço, Santa Luzia, Vila Aurora, Vila Sueli, Jardim dos Eucaliptos, Vila Siqueira e Vila Suíça.
Até quarta-feira - Em São Paulo, Jardim Limoeiro, Jardim Bandeirantes, Jardim Santo André, Jardim Marilu, Jardim Alto Alegre, Jardim Rodolfo Pirani, Jardim Mombaça e Jardim São Francisco.

Texto Anterior: Austríaco diz ter sido barrado por consulado
Próximo Texto: Desabrigados interditam rodovia no RS em protesto contra enchente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.