São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai número de carros guinchados pela CET

DA REPORTAGEM LOCAL

A "Operação Guincho", lançada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em junho de 95 está perdendo fôlego. A média de carros guinchados, que já chegou a 20 por dia, caiu para 5.
O objetivo da empresa era reduzir o número de carros estacionados em local proibido e aumentar a fluidez do trânsito.
Na última sexta, a reportagem da Folha circulou por ruas da região central da cidade. Os carros estacionados em local proibido não foram multados e tampouco guinchados. Nenhum funcionário da CET passou pelas ruas.
O diretor de Operações da CET, Nelson Maluf El-Hage, disse que os esforços da "Operação Guincho" estão concentrados em ruas importantes para o trânsito.
"Em junho, nós avisamos que a fiscalização se concentraria na alameda Santos, na rua Cardeal Arcoverde e na Tabapuã", disse.
Ele negou ter abandonado a operação. "Vimos que cinco guinchos é pouco. Em fevereiro, reforçaremos a fiscalização."
A partir do mês que vem, a CET vai usar 20 guinchos. A empresa vai pagar pouco mais de R$ 3 milhões pelo aluguel dos veículos durante 18 meses.
"O ideal seria que eu pudesse fiscalizar tudo. Mas nós temos várias coisas para fazer ao mesmo tempo", afirmou o diretor.
Para El-Hage, em janeiro e fevereiro o trânsito de São Paulo não tem problemas de fluidez, já que o número de carros em circulação cai por causa das férias.

Texto Anterior: Desabrigados interditam rodovia no RS em protesto contra enchente
Próximo Texto: Campanhas tentam conscientizar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.