São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time olímpico terá logística da Copa

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Se conseguir se classificar para os Jogos de Atlanta, a seleção brasileira olímpica de futebol terá uma infra-estrutura igual à da equipe que conquistou a Copa do Mundo de 94.
O anúncio foi feito em Los Angeles (EUA) pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
Como em 94, a seleção iria aos EUA e voltaria em vôos fretados e se hospedaria em hotéis exclusivos ou em alas fechadas para ela.
"Vamos ter um esquema igual ao da Copa, o que nunca fizemos numa Olimpíada", disse Teixeira. "O time olímpico é quase a seleção brasileira principal."
Nenhum jogo do torneio masculino de futebol será em Atlanta, sede dos Jogos. As partidas acontecerão em quatro outras cidades.
A CBF recusou alojamento em universidades, para ficar em hotéis. Até o cozinheiro será levado do Brasil, como no Mundial-94, também disputado nos EUA.
O título olímpico é o único importante nunca conquistado pelo futebol brasileiro. Para chegar a Atlanta, a seleção terá que ficar entre os dois primeiros colocados do Torneio Pré-Olímpico.
Dez países sul-americanos participam do torneio, na Argentina, de 18 de fevereiro a 5 de março.
O presidente da CBF afirmou não temer pressões no Pré.
"A chance de pressão é zero. Tem que botar juiz sério para apitar. Alguém acha que o Brasil vai entrar numa competição séria como a Olimpíada para ser roubado pelo juiz?"
"O Brasil não precisa que ninguém o ajude a ganhar jogo. É só não atrapalhar", disse.
A entidade busca duas medalhas de ouro na Olimpíada. A outra é com a seleção feminina, já classificada.

Texto Anterior: Papin pode jogar no Campeonato Inglês; Raí marca para o Paris Saint-Germain; EUA batem Brasil em torneio feminino; Fluminense pagará 'bicho', diz Renato; Santos pega Grêmio na Vila Belmiro; Valdano é demitido
Próximo Texto: Copa Ouro tem fracasso relativo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.