São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

CUTÍCULAS SEM "BIFES"

Passo 1
separe os seguintes objetos:
alicate de cutícula
espátula para empurrar a cutícula
lixa de unha
uma tigela com água morna,
palito (pauzinho de laranjeira - próprio para limpar o esmalte nos cantos da unhas)
uma toalha para apoiar as mãos
remover de esmaltes
removedor de cutícula
algodão
creme para as mãos e
esmalte tipo base para fortificar as unhas

Passo 2
Se as unhas estiverem pintadas passe o removedor de esmalte. Em seguida, lixe-as bem. Use sempre o lado mais fino para não lascar as unhas. Passe o removedor de cutícula e coloque de molho na tigela com a água morna por alguns minutos

Passo 3
Retire os dedos da água e empurre muito bem a cutícula com a espátula. A intenção é soltar essa película que fica em torno da unha. Corte com o alicate o que fica levantado (para fora)

Passo 4
Lixe levemente o local onde estava a cutícula e passe a base fortificante, mas apenas uma vez. Repita a toda a operação com a outra mão

Passo 5
Passe o creme para as mãos e, em seguida, a primeira camada do esmalte. A segunda só deve ser feita após todas as unhas estiverem pintadas, senão você pode borrá-las.

Passo 6
Enrole o algodão no palito, molhe no removedor de esmalte e limpe os excessos dos cantos da unha. Em seguida, passe o secante que pode ser óleo ou spray (encontrado em qualquer farmácia)

Dicas
- Tenha paciência. A coordenação motora não é eficente nas duas mãos. Destros terão mais sucessos ao fazer a mão esquerda, coisa que vai ocorrer com os canhotos, só ao inverso, é claro.
- Desligue-se da tomada. Após a sessão, fique quieta uns dez minutos para não borrar as unhas
- Se você acha que todo esse esforço não vale já que existem centenas de manicures, não se esqueça da diversão e do orgulho ao ver o resultado final

Consultoria: Neusa Maria de Oliveira, 42, manicure do L'Officiel, da rua doutor Mário Ferraz, Jardins.

Texto Anterior: "Mortais" aderem aos esmaltes coloridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.