São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Cinema nos EUA lança 'partes 2' inusitadas

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

A falta de criatividade e escassez de bons roteiros originais no cinema norte-americano vêm obrigando diretores e produtores a apostar em continuações e remakes de filmes famosos.
Foi assim em 95, com "Batman Forever", "Die Hard With a Vengeance" ("Duro de Matar 3") e "Ace Ventura 2".
A novidade em 96 é que as obras escolhidas para terem suas sequências filmadas pareciam estar esquecidas nas locadoras de vídeo.
Ninguém imaginaria que o drama "Laços de Ternura" (estrelado por Shirley MacLaine e Jack Nicholson) ganharia continuação 13 anos depois de ter sido lançado.
Mas MacLaine volta em "The Evening Star", previsto para estrear nos EUA em setembro. Dessa vez, ela inferniza a vida da neta (Juliette Lewis), já que Nicholson não participará da sequência.
Outra continuação inesperada é a da comédia "Um Peixe Chamado Wanda", lançada em 1988. Kevin Kline e Jamie Lee Curtis já estão filmando o número dois, que se chamará "Fiercing Creatures".
A sequência que promete causar mais rebuliço, no entanto, é a de "Gaiola das Loucas", principalmente por causa da presença de Robin Williams e Gene Hackman.
O diretor Mike Nichols disse que sonhava fazer o remake desde que assistiu em 78 a versão original "La Cage aux Folles".
Williams faz o papel do dono de uma casa de shows em Miami cujo maior problema é convencer o amante (interpretado por Nathan Lane, o melhor amigo do Al Pacino em "Frankie and Johnny") de que ele não é mulher. Lane é tão efeminado que se recusa a acreditar que nasceu homem.
A confusão piora quando o filho de Williams decide se casar com a filha de um senador conservador (Gene Hackman) e convence o pai a dar um jantar para a família da noiva. O filme, já com continuações 2 e 3 na França, sai em maio.
Ainda na linha das comédias, Eddie Murphy pretende ressuscitar "O Professor Aloprado", sucesso de Jerry Lewis em 1963.
Os últimos filmes de Murphy foram fracassos de bilheteria e, talvez por isso, ele tenha preferido não correr mais riscos e optar por uma história consagrada.
Quem prefere aventura a drama e comédia também será premiado neste ano com continuações.
Sandra Bullock ataca de heroína de novo na sequência de "Speed". Só que agora, o thriller se passará num barco em vez de ônibus e não terá o bonitinho Keanu Reeves.

LEIA MAIS
sobre lançamentos no cinema à pág. 3

Próximo Texto: QUE FILME MERECE UMA CONTINUAÇÃO?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.