São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporal faz 3 desabamentos na zona norte do RJ

DA SUCURSAL DO RIO; DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Ventos de 110 km/h e um forte temporal de cerca de meia-hora de duração provocaram pelo menos três desabamentos ontem à noite no Rio, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Os desabamentos foram nos bairros do Estácio, Caxambi e no morro do Alemão, todos na zona norte. Até as 22h de ontem, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não sabiam informar se houve vítimas nos desabamentos.
Os fortes ventos também provocaram quedas de árvores por toda a cidade. Uma delas caiu no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, zona sul, sede do governo do Estado. A árvore amassou três carros que estavam estacionados no pátio interno. Ninguém ficou ferido.
Os aeroportos Santos Dumont e do Galeão também ficaram fechados para pouso e decolagem por cerca de 30 minutos. Nesse período, os vôos com destino ao Rio tiveram que pousar em São Paulo.
A ponte Rio-Niterói e o serviço de barcas, que liga os dois municípios distantes 13 quilômetros, também foram suspensos por 30 minutos.
Sul
Moradores de vilas de Camaquã (126 km ao sul de Porto Alegre) continuaram escavando ontem a BR-116, na altura do km 399, interditando a rodovia.
Os moradores protestam contra a não-construção de uma ponte seca no local, para que possa haver escoamento da água sob a BR-116. Sem a ponte, as águas ficam represadas pela rodovia e alagam as casas. A obra é reivindicada há anos pela população. O protesto começou no fim-de-semana.

Texto Anterior: USP vai exigir documento de visitantes
Próximo Texto: Para usuário, transporte em SP piorou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.