São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aids é neutralizada em 3% dos que nascem soropositivos, afirma equipe

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cerca de 3% das crianças infectadas ao nascer com o vírus HIV podem se livrar dele ou neutralizá-lo, diz equipe do Instituto de Saúde da Criança (Reino Unido) amanhã na revista "The Lancet".
Os cientistas encontraram nove crianças -algumas delas com nove anos- infectadas ao nascer, mas cujos testes para Aids deram negativo. Inicialmente, testes que detectam anticorpos contra o vírus, como o Elisa, mostraram que as crianças eram soropositivas.
Anticorpos são proteínas produzidas por algumas células do sistema de defesa que conseguem neutralizar uma substâncias ou organismo estranho ao corpo.
As crianças também foram submetidas a testes mais específicos, que detectam a presença do vírus no sangue, como o Western-Blot.
Os pesquisadores sugerem que as crianças, que continuam saudáveis e não apresentaram alterações no sistema de defesa, possam ter conseguido eliminar o HIV.
Segundo eles, as que apresentaram teste positivo para o vírus, teriam passado a tolerá-lo. "Estimamos que 2,7% (6 das 219 crianças) se livraram ou passaram a tolerar o vírus", escreveram.

Texto Anterior: Sarney sai derrotado em votação de projeto que regula propriedade
Próximo Texto: Estudo confirma papel do HIV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.