São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeonato tem recorde de televisionamento

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Campeonato Paulista deste ano terá 50% de suas partidas transmitidas ao vivo, por cinco emissoras que compraram o direito de televisionamento.
Segundo o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Eduardo José Farah, a entidade arrecadou cerca de R$ 12 milhões com a venda dos 120 jogos.
As emissoras com canais abertos -Bandeirantes, Globo e Record- mostrarão jogos disputados nas quintas-feiras e nos sábados, e as de canal pago -Globosat/Sportv e TVA/ESPN Brasil- terão transmissões às quartas-feiras e aos domingos.
Em cada um desses dias haverá duas partidas televisionadas. A transmissão dos jogos pelas TVs abertas já foi definida pela FPF (vide tabela nas páginas 6 e 7).
Os jogos das quartas e dos domingos dependem da TVA, empresa que detém a preferência na escolha. "Evidentemente, mostraremos os jogos que tiverem o maior apelo e isso depende do desenvolvimento do campeonato", afirmou Eduardo Souza, 29, produtor-executivo da emissora.
Certamente, entre essas partidas estarão os clássicos entre os grandes clubes, que normalmente acontecem aos domingos.
A tabela da competição foi desenvolvida de modo que os clubes mais tradicionais tenham um mesmo número de jogos mostrados pelas TVs abertas.
Pela tabela divulgada pela FPF, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo aparecerão em dez transmissões ao vivo. Já a Portuguesa terá 11 jogos transmitidos.
A maior novidade é a Record, que contratou o narrador Luís Alfredo (ex-SBT), o comentarista Mário Sérgio e os repórteres José Datena e Eli Coimbra (ex-Bandeirantes) para criar uma equipe de esportes.
"Não vamos deslumbrar ninguém. Contratamos profissionais experientes, mas que não trabalhavam juntos. Precisaremos de um tempo para que todos se entrosem", disse Humberto Wisnik, 54, coordenador de esportes.
O "ensaio" para a equipe deveria ter acontecido durante a Copa São Paulo de Juniores, mas a Record não pôde transmiti-la.
"Estamos mudando para a Barra Funda e nossos caminhões foram utilizados como mesa de corte", disse Wisnik.
(VS)

Texto Anterior: GRUPO VERDE (A-1)
Próximo Texto: Emissora a cabo quer novo público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.