São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deve sair hoje laudo sobre desabamento

Obra pode ser a causa do acidente

AURÉLIO GIMENEZ
DA SUCURSAL DO RIO*

A comissão de vistoria da Secretaria Municipal de Urbanismo deve divulgar hoje laudo sobre as possíveis causas do desabamento de um prédio de oito andares anteontem no bairro São Francisco Xavier (zona norte do Rio).
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas no desabamento. Ontem, os bombeiros realizaram novas buscas para localizar Francisca Barros Padilha, moradora do apartamento 401, que estaria desaparecida, segundo o síndico do edifício.
Até o início da noite, os bombeiros não haviam localizado outra vítima nos escombros.
Durante o dia, técnicos da Defesa Civil acompanharam os moradores dos 56 apartamentos, que retiraram seus pertences. O prédio, que teve toda a coluna um destruída, continua interditado.
Os dez técnicos que compõe a comissão de vistoria estão estudando as causas do desabamento. Segundo a Secretaria de Municipal de Urbanismo, o imóvel recebeu licença de construção em 1959 e o habite-se em 1962.
Outras possibilidades seriam erros de cálculo nas vigas de sustentação, má qualidade do material usado na construção e infiltrações no alto do prédio, causadas pelas chuvas.

* Colaborou Aurélio Gimenez - free lance para a Folha

Texto Anterior: PF afirma que não existe nada contra brigadeiro
Próximo Texto: Preso acusado de participar de tiroteio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.