São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FREDY ALLAN ACHA QUE TRABALHAR É DIVERSÃO

JOANA GELPI MARCONDES
DA REDAÇÃO

Para o ator Fredy Allan, que ficou famoso fazendo o personagem Zequinha, do "Castelo Rá-Tim-Bum" (TV Cultura), trabalhar é uma diversão. Ele começou por acaso, aos oito anos, quando foi chamado para fazer fotos para uma agência de propaganda.
Antes, Fredy queria ser professor de ginástica olímpica, seu esporte favorito. "Foi difícil escolher entre teatro e ginástica", conta. Seu primeiro trabalho foi na peça infantil "A Fuga do Planeta Kiltran".
Atualmente, Fredy está fazendo "Paixão, Flor de Vênus Furiosa". A peça é para adultos porque acontece à noite, mas a censura é livre.
A história se passa em uma taberna (tipo de bar) espanhola. O público senta ao redor de mesinhas. Não existe palco. Há também dançarinas de flamenco e uma cantora espanhola. Fredy é um dos dançarinos e o narrador.
Por trabalhar à noite, Fredy conta que, às vezes, sente sono. Afinal, a peça começa às 21h, e ele não sai do teatro antes das 24h.
Mas a vantagem é que ele está de férias, então pode acordar tarde. Para a época de aulas, Fredy já planejou dormir depois do almoço.
O ator conta que sua diversão é diferente. "Não jogo bola nem empino pipa, mas decoro textos, coloco roupas engraçadas, ensaio. Tudo isso é legal", explica ele.
Fredy tem dois irmãos, Victor, 8, e Eric, 6. Eles não querem seguir a carreira do irmão. Para Victor, vida de ator é chata. Fredy acha que o irmão menor tem jeito para teatro, "mas ele quer, por enquanto, ser pintor de quadros", explica.
Fredy vai bem na escola. Não tira só nota 10 porque não tem muito tempo para estudar, mas "dá para passar de ano", diz. Ele tem vontade de fazer esportes e aprender a tocar algum instrumento, como gaita ou saxofone. Além do "Castelo", Fredy faz um vilão engraçado no filme "Super Colosso".

Texto Anterior: ADOLESCENTES DE SANTOS TÊM 'RÁDIO MOLEQUE'
Próximo Texto: CRIANÇAS DE SANTOS TROCAM PRAIA POR ESCOLA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.