São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balão de 'camisinha gigante' é proibido

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de Praia Grande (litoral de SP) proibiu a instalação em suas praias de um trailer com uma camisinha inflável de 5 m.
O trailer, batizado de Barong, faz parte de um projeto de prevenção à Aids promovido pela Apta, uma organização não-governamental de São Paulo.
O Barong vem percorrendo o litoral há três semanas. Na tarde da quarta-feira, o Barong estava sendo montado junto ao palco onde cantaria Daniela Mercury quando foi proibido pela prefeitura.
Segundo Lélia Cremona Rodrigues, o secretário de turismo da cidade alegou que a camisinha inflada era "indecente".
A prefeitura informou que a Apta só pediu autorização na véspera do show, quando os espaços junto ao palco já estavam ocupados.
O Barong, que tem o apoio do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais da Saúde e da Cultura, continuará inflando sua camisinha pelo litoral. Ontem o trailer estaria em Santos, no show de Edson Cordeiro e Timbalada.

Texto Anterior: Belo Horizonte teve 21 operações semelhantes
Próximo Texto: Diversão da garotada só rola com patins
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.