São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians adota 'futebol show'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O estilo de jogo corintiano, campeão do Paulista e da Copa do Brasil em 95, não existe mais.
O técnico Eduardo Amorim, já na estréia do Paulista-96, às 16h de hoje, contra o Botafogo, quer uma equipe ofensiva, que apresente um futebol envolvente, de toque de bolas, e dê espetáculo.
"As contratações do Corinthians foram feitas a dedo. Hoje, somos ainda mais habilidosos do que no ano passado", analisou o treinador. "Seria ilógico não explorar essa característica."
Para Amorim, os 2 a 1 contra o Coritiba na estréia de Edmundo mostraram os primeiros sinais da mudança do "futebol marcação" de 95 para o "futebol show".
"O campo estava pesado, mas deu para sentir o time jogando mais leve, mais solto."
O volante Zé Elias endossa as opiniões do treinador. "Com o Edmundo no time, o adversário tem que ficar sempre em estado de alerta. Ele é sinal de perigo."
O retorno de Bernardo, vindo do futebol japonês, é outro ponto importante. Eficiente nas bolas altas, o jogador de 1,86 m volta a dar estabilidade à defesa.
"Marcelinho, Souza e Edmundo são uma locomotiva lá na frente", afirmou Bernardo. "Ganhamos em habilidade, mas não vamos perder em raça. O grupo tem a mesma força de vontade de 95."
Apesar da mudança de estilo, porém, o Corinthians vai continuar atuando com quatro defensores, dois meias defensivos, dois meias ofensivos e dois atacantes.
Alexandre Lopes e Róbson foram contratados para a temporada 96. No decorrer das competições, o zagueiro deve ganhar a posição de titular de Henrique. Róbson disputa lugar com João Paulo e Mazinho Loyola.

LEIA MAIS
sobre Botafogo x Corinthians à pág. 3 e o Campeonato Paulista à pág. 4

Texto Anterior: Middlesbrough terá Branco até junho; Fluminense renova com quatro atletas; Jogador do PSG é suspenso por doping; Áustria investiga se Stich fraudou o fisco; Magic Johnson volta aos Lakers, diz jornal
Próximo Texto: Marcelinho é 'anfitrião'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.