São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérgio Beck diz que cada um pode encontrar o seu tipo de aventura

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha promoveu na terça-feira passada a palestra "Treking no Nepal". O palestrante foi Sérgio Beck, que percorreu várias trilhas no Nepal.
"O turismo no Nepal é basicamente feito por meio de caminhadas. A natureza do país tem visuais extremamente saborosos", conta o aventureiro.
Beck mostrou que é possível realizar esse tipo de aventura mesmo sem ter muita infra-estrutura. Ele fez a viagem sozinho e sem a ajuda de qualquer patrocinador.
"Sou uma espécie de explorador profissional. A aventura é uma coisa muito gostosa e cada um pode encontrar a sua", diz Beck.
O aventureiro apresentou uma série de slides sobre sua aventura pelas trilhas nepalesas.
Beck contou que fez duas tentativas, fracassadas, de escalar o Everest, a meca de alpinistas e aventureiros.
"Em 1995 fui pego no acampamento número um sem autorização para a escalada e acabei sendo escoltado na descida."
Ele explicou que as melhores épocas para fazer caminhados no Nepal são abril e maio (primavera) e outubro e novembro (verão). "Inclusive, há dez vezes mais turistas na primavera."
Sobre Kathmandu, Beck parece não ter tido a melhor das impressões. "É uma cidade muito exótica. Mas às vezes dá a impressão de ser um enorme favelão."
O evento retomou o ciclo "Aventuras" este ano. Constituído por palestras quinzenais, o ciclo teve início em agosto de 95.
O objetivo é promover um encontro entre o público e alguns nomes consagrados em função de alguma grande aventura que tenham realizado.
O ciclo "Aventuras" já trouxe nomes como o alpinista Waldemar Niclevicz, que escalou o monte Everest, o navegador Amir Klynk e o mergulhador Lawrence Wahba, que passou quatro meses mergulhando em meio a tubarões para fotografá-los.
Para a programação deste ano estão previstas também as palestras do ciclista Alexandre Rizzo ("Dipedal: Viajando com as Próprias Pernas"), do cinegrafista Maurizio Longobardi ("Filmando na Selva"), e de Gustavo e Giuliano Cedroni ("America's Road Trip: um Safári Fotográfico"), entre outras.
As palestras acontecem sempre às terças-feiras, no auditório da Folha. A entrada é franca. Os interessados devem fazer reservas no dia anterior à palestra.

Texto Anterior: Donna terá novo namorado no seriado "Barrados no Baile"
Próximo Texto: E O VENCEDOR É...
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.