São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Granizo interdita aeroporto

DA REPORTAGEM LOCAL

A forte chuva que atingiu São Paulo no final da tarde de ontem provocou vários pontos de alagamento nas zonas sul e leste, quedas de árvores, falta de energia elétrica e um vendaval de quase 100km/h na região do aeroporto de Congonhas, que ficou fechado por cerca de 40 minutos.
Segundo dados do radar pluviométrico do CTH (Centro Tecnológico de Hidráulica) da USP (Universidade de São Paulo), na região sul da cidade chegou a chover quase 50 mm. Na Vila Matilde (zona leste) e na região do Jabaquara (zona sul), choveu granizo.
A pancada de chuva durou pouco mais de 30 minutos e foi suficiente para causar um congestionamento de 98,5 km na cidade às 18h30, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Em Congonhas, a chuva de granizo e o vendaval provocaram o fechamento do aeroporto e vários vôos sofreram atrasos.
O córrego Água Espraiada, onde a prefeitura faz obras de canalização, voltou a transbordar no Jabaquara.
A CET registrou vários pontos de alagamento. O ponto mais crítico era na avenida Ricardo Jafet e no complexo Maria Maluf. O trânsito ficou mais complicado por causa de falta de energia elétrica em semáforos e quedas de árvores.

Texto Anterior: Dia em São Paulo foi o mais quente do ano
Próximo Texto: Caraguá começa a fiscalizar ski banana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.