São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo dá show de bola fora do campo

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Oscar Wilde, aquela perua, já dizia: a gente deve sempre confiar na primeira impressão.
Muito bem. Na última segunda, participei do programa "Roda Viva", na TV Cultura. O convidado da noite era Edmundo Alves de Souza Neto, 24, atacante do Corinthians, cerca de 20 convocações para a seleção, campeão carioca pelo Vasco e, pelo Verdão, bicampeão paulista, bicampeão brasileiro e campeão do torneio Rio-São Paulo.
Antes de falar sobre Edmundo, abro um parêntese para explicar por que os participantes do "Roda Viva" sempre parecem conhecer profundamente o entrevistado. Dias antes de o programa ir ao ar, o entrevistador recebe em casa uma pesquisa -muito bem feita, aliás- com cópias de tudo o que saiu na imprensa sobre o convidado da noite.
No caso de Edmundo, essa pesquisa veio em forma de um calhamaço de 117 páginas. Pois não é que, de todos os artigos sobre o ex-animal, encontrei apenas dois ou três -falando de seu casamento e o nascimento da filha-, que não continham palavras como "escândalo", "polêmica" ou "rebelde"?
Segunda, no início do "Roda Viva", foi apresentado um teipe com passagens da vida de Edmundo. Na arte que mostrava fotos do acidente em que ele se envolveu no início do ano, Edmundo tentou disfarçar, mas ficou com os olhos marejados. Eu vi.
Assim que começou a entrevista, minha primeira impressão -ao vivo e em cores- do polêmico jogador de futebol sentado à minha frente já estava moldada. E devo admitir que foi a melhor possível.
Claro, Edmundo não é nenhum santo. Dentro do campo é acusado de fominha. Mas, pensando bem, fominha é o Romário, que não passa a bola por puro egoísmo.
Edmundo não divide a jogada com ninguém, chuta, xinga, esperneia e sempre diz o que pensa por outro motivo. Ele é movido a tesão. Quer o gol a todo custo, quer de todo modo provar que é único, um leão em campo. Nunca vi gostar tanto de bola quanto esse menino.
E além disso, vai ser gostoso assim no Parque Antártica!

Texto Anterior: Ruth Escobar diz que teve rim cortado ao meio; Contru faz vistoria em faculdades de SP; Banhista pode ter sido morto por jet ski; Polícia prende DJ por 'apologia' a droga; Satélite vai monitorar veículos em S. Paulo
Próximo Texto: Assim não vale; Marionetes; Viva o Sputnik!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.